Sobre

Meu nome é Isabela Cabral. Tenho 19 anos e sou estudante de Comunicação Social na PUC-Rio. Este blog está nascendo como parte das minhas aulas de Laboratório de Comunicação Digital.
Iniciemos com um pouco mais sobre mim. Nasci e residi por dezoito anos em Paracambi, no interior do Rio de Janeiro. Hoje me divido entre o Rio, capital, e a pequena cidade. Desde uns 13 anos, estou sempre envolvida em alguma atividade de produção e/ou gerenciamento de conteúdo na internet. Comecei com comunidades no falecido Orkut, passei por fóruns, entrei em alguns projetos de sites que nunca chegaram a engrenar e tive blogs (alguns menos e outros mais bem sucedidos) e podcasts. Tudo isso envolvendo alguns dos meus interesses, que incluem cinema, séries de TV, literatura, tecnologia e mídias sociais. O mais recente é o PodCumê, um podcast de cultura e variedades com um toque de humor, que eu apresentava com dois amigos e, por motivos de força maior, chegou ao fim após dois anos. Ainda participo do Dark Passengers, um podcast sobre a série Dexter, mas esse só é produzido durante alguns meses ao ano, enquanto a série está no ar. Por fim, algo que não posso deixar de mencionar é como a internet me fez conhecer pessoas bacanas. Através das atividades citadas, tive contato com gente do país inteiro (e de fora dele) e muitos conheci pessoalmente em eventos como a Campus Party e o BlogCamp. Com alguns, o contato se estendeu “no offline”.
Sobre o blog. Neste espaço pretendo publicar curiosidades. Informações de temas variados, mas que têm em comum o fato de serem inusitadas e despertarem essa peculiar característica humana, a curiosidade. Transitaremos por assuntos como Tecnologia, Cultura Pop, Sociologia, Psicologia, Literatura, História, Cinema, TV, Filosofia, Internet, Astronomia e Neurologia. Muita pretensão? Não, não mesmo. Aqui não aspiro me aprofundar em nada, e sim satisfazer a curiosidade de leigos, como eu. Com base em informações de especialistas, é claro.
Por que “Gogglebox”? O nome se deve à minha fixação pela série britânica Doctor Who. Se você também é fã, mas não conhece o termo, não se preocupe. Em busca do título, pensei logo em recorrer ao enorme universo da série, então fui à Wiki TARDIS. Lá me deparei com “gogglebox”, definido como um sistema de acesso que permite aos visitantes que visualizem todos os eventos gravados da história da raça humana. (Saiba mais aqui.) Achei adequado! Isso, no entanto, não aparece na série de TV em si, apenas em episódios especiais de áudio.
That’s it! Seja bem-vindo e me acompanhe também no Twitter: @isabelacabral

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.