Os personagens de Ursinho Pooh representam distúrbios psicológicos


O desenho Ursinho Pooh aparentemente é uma inocente história infantil: um garoto vive em uma bela floresta cercado por seus leais amigos animais. Porém, publicações médicas canadenses sugerem um mundo não tão colorido assim.
Inicialmente um livro escrito por A. A. Milne em 1926 e mais tarde adquirido pela Disney, o Ursinho Pooh se tornou uma das mais bem sucedidas histórias infantis de todos os tempos. No entanto, especialistas do Canadian Medical Association Journal analisaram a série a fundo e encontraram uma floresta onde problemas psicossociais e de desenvolvimento neurológico passam despercebidos. Há enormes insinuações de que cada personagem foi concebido como a representação de pelo menos um distúrbio psicológico diferente.
O Tigrão tem um nível severo de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o Leitão sofre de ansiedade, o Coelho tem Transtorno de Personalidade Narcisista, o Corujão tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), o burro Ió é altamente depressivo, e Pooh, por fim, tem TDAH, Borderline, distúrbios alimentares e possivelmente um vício!

12 thoughts on “Os personagens de Ursinho Pooh representam distúrbios psicológicos”

  1. Ursinho Pooh é baseado em problemas psicossociais e de desenvolvimento neurológico ou todo e qualquer comportamente que seja um pouco diferente, uma mania ou sei lá, o cara espirra Atchom e não atchim começou a ser considerado problemas psicossociais ou whatever?

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.