5 coisas importantes surgidas em bares


O filme Questão de Honra
Aaron Sorkin não estava bebendo quando começou a escrever sua peça A Few Good Men (Questão de Honra, no Brasil), que daria origem ao filme homônimo. Ele estava fazendo os drinks. Sorkin era bartender no Palace Theater da Broadway e organizava suas ideias em guardanapos enquanto as pessoas assistiam às apresentações. 

A companhia aérea Southwest Airlines
Em 1966, Rollin King tinha uma pequeno serviço de viagens aéreas diárias na cidade de San Antonio. Ele e seu banqueiro andavam discutindo a ideia de montar um serviço rápido de viagens entre San Antonio, Dallas e Houston. Eles apresentaram o projeto para o advogado Herb Kelleher, e a rota aérea triangular foi desenhada num guardanapo de bar. Hoje, a Southwest é a maior linha aérea de baixo custo do mundo.

Quadribol, o esporte de Harry Potter
J.K. Rowling criou o Quadribol, o esporte praticado pelos bruxos de sua obra, em um bar, após uma briga com seu então namorado. "Na minha mais profunda, mais sombria alma, eu queria vê-lo atingido por um balaço", contou a autora.

O programa de TV Shark Week
Após uma sessão de brainstorming, o produtor executivo Brooke Runnette e os executivos do Discovery Channel John Hendricks, Clark Bunting e Steve Cheskin foram para um bar. Um deles disse algo como "Sabe o que seria incrível? Semana do tubarão (shark week, em inglês)!" e alguém rabiscou em um guardanapo. Essa é a história de origem do programa contada por Runnette.
O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA
No dia 10 de novembro de 1775, um comitê do Congresso Continental se encontrou na Tun Tavern, uma famosa taverna em Philadelphia. A missão era estabelecer dois batalhões de homens preparados para lutar pela independência no mar ou em terra. O gerente da taverna foi declarado o primeiro recrutador oficial.

Fonte: Mental Floss

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.