A história da Pocahontas é uma fraude

O povo Powhatan está até hoje bastante descontente com a Disney. Roy Disney pegou a história da Pocahontas e transformou em algo irreconhecível. Os Powhatan tentaram colaborar para deixar a história precisa cultura e historicamente, mas foram rejeitados. Pocahontas é um apelido que significa "a maldosa" ou "criança mimada." Seu nome real era Matoaka e ela tinha apenas 10 ou 11 anos em 1607 quando supostamente salvou John Smith de ser espancado até a morte por seu pai. Os colonos companheiros de Smith diziam que ela era abrasivo, ambicioso, e um soldado mercenário auto-promotor. Apenas 17 anos depois que Smith esteve em Jamestown que ele conheceu Matoaka e contou sua história sobre ela.

Na realidade, quando ela tinha 17 anos de idade, em 1612, ela foi presa por ingleses enquanto fazia uma visita social e feita refém em Jamestown por um ano. Um viúvo, John Rolfe, se interessou por ela, que aceitou se casar com ele na condição de sua libertação. Ela então se tornou "Rebecca Rolfe" em 1614, ao concretizar o casamento com Rolfe. Eles tiveram um filho e navegaram para a Europa em 1616 e ela foi usada como propaganda para promover as colônias.

Em 1617, eles voltaram para Virgínia, mas ela foi retirada do navio em Gravesend e lá morreu aos 21 anos. Só quando ela ficou famosa John Smith se aproveitou de sua fama para inventar uma história e conseguir atenção.

Fonte: OMG Facts

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.