Os 10 maiores shoppings do mundo

10º - Sunway Pyramid


Conhecida por sua pirâmide em estilo egípcio com um leão de guarda na frente, o Sunway Pyramid é um shopping da Malásia que sobre mais de 370 mil metros quadrados.

9º - Istanbul Cevahir


Localizado em Instanbul, na Turquia, esse é o maior shopping da Europa, com 420 mil metros quadrados.

8º - Mid Valley Megamall


Composto de um shopping, um bloco de escritórios e dois hotéis, esse shopping center fica em Kuala Lumpur, também na Malásia.


7º - Isfahan City Center


Cobrindo 428 mil metros quadrados, o Isfahan City Center inclui um hotel 5 estrelas, um shopping center e um centro financeiro internacional.

6º - CentralWorld


Em Bangkok, na Tailândia, este complexo contém um shopping, um hotel e uma torre, e tem área superior a 1 milhão de metros quadrados.

5º - Fars Shopping Complex


Também chamado de Persian Gulf Complex, este é um shopping center localizado em Shiraz, Irã, cujo número de lojas é o maior do mundo.

4º - 1 Utama


Considerado o maior shopping da Malásia, o 1 Utama tem 464 mil metros quadrados de área. Ele chega a receber 90 mil visitantes por dia durante a semana e até 120 mil nos fins de semana.

3º - SM City North EDSA


Localiza-se na cidade de Quezon o maior shopping das Filipinas, com 482 mil metros quadrados de área arrendável.

2º - Golden Resources Mall


Com o merecido apelido de Grande Shopping da China, esse shopping center de 557 mil metros quadrados encontra-se em Pequim.

1º - New South China Mall


Localizado na cidade de Dongguan, o New South China Mall é muito curioso não apenas por ser o maior shopping do mundo, mas também o mais inocupado. Ele tem mais de 99% de sua área de 660 mil metros quadrados sem uso algum.

Fonte: List 25

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.